Estúdio Acaso | Design Estratégico

georgia-de-lotz-Ebb8fe-NZtM-unsplash
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Ouvimos esses termos na internet o tempo todo, mas você sabe o que cada um quer dizer? Vem que nesse post a gente te conta tudo! 👀✨

As redes sociais foram criadas como um canal para que as pessoas se comuniquem de forma rápida, fácil e barata. Mas, além disso, elas se tornaram um ótimo meio de divulgação para os negócios.

Independentemente do tamanho da empresa, todos os empreendedores devem estar presentes nas redes sociais. Essa é a forma mais eficiente de se comunicar com os clientes e criar relacionamentos com eles.

Mas como criar essa presença nas redes sociais? Através do tráfego, e existem dois deles.

Captura de tela que mostra métricas de acesso como cliques, impressões, etc. em foma de gráfico.

O tráfego pago: Acontece por meio de anúncios, e por mais caro que seja, ele é o mais eficiente, pois as pessoas veem os anúncios na hora em que estão procurando por algo específico.

O tráfego orgânico: Esse tráfego é resultado da interação das pessoas com os conteúdos postados nas redes sociais, sejam eles curtidos, compartilhados ou comentados. É mais barato, porém demora para gerar resultados. Por isso, é importante produzir conteúdos de qualidade que interessem as pessoas.

Independentemente da forma de tráfego, é importante agir de forma diferente.

No tráfego pago, é importante investir em anúncios que chamem a atenção das pessoas. Os anúncios devem ser criativos e interessantes. No tráfego orgânico, é importante produzir conteúdos de qualidade que interessem as pessoas. Os conteúdos devem ser postados na hora certa e no canal correto.

Independente da forma de tráfego, é importante monitorar os resultados. Assim, é possível saber qual forma de tráfego está funcionando melhor para o seu negócio.

Compartilhe essa informação com seu amigo empreendedor!

Quer crescer no Instagram? Veja esse post clicando aqui.

Siga-nos no Instagram.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

Posts relacionados

Marketing de Conteúdo: Impulsione sua Estratégia

Marketing de Conteúdo: Impulsione sua Estratégia

Descubra como impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo com técnicas eficazes: criação relevante, otimização para buscadores e promoção eficiente.

Identidade Visual Forte: Elementos Essenciais

Identidade Visual Forte: Elementos Essenciais

Neste artigo, dicas práticas para aprimorar sua identidade visual forte: logotipo sólido, paleta de cores adequada, tipografia coerente e diretrizes de uso.

Guia: Marketing Digital, Social Media e Design Gráfico

Guia: Marketing Digital, Social Media e Design Gráfico

Descubra neste guia completo as melhores estratégias de marketing digital, social media e design gráfico para impulsionar seu negócio.

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Ouvimos esses termos na internet o tempo todo, mas você sabe o que cada um quer dizer? Vem que nesse post a gente te conta tudo!

Como usar o Chat GPT para criar carrosséis para o Instagram

Como usar o Chat GPT para criar carrosséis para o Instagram

A inteligência artificial pode ser uma grande aliada na hora de criar conteúdos incríveis para carrosséis sem parecer robotizado.

5 Formas de como utilizar o famoso Networking

5 Formas de como utilizar o famoso Networking

Se você é um empreendedor, sabe que o sucesso do seu negócio depende de uma série de fatores: planejamento, gestão, etc. Mas existe um elemento que…