Ouvimos esses termos na internet o tempo todo, mas você sabe o que cada um quer dizer? Vem que nesse post a gente te conta tudo! 👀✨
As redes sociais foram criadas como um canal para que as pessoas se comuniquem de forma rápida, fácil e barata. Mas, além disso, elas se tornaram um ótimo meio de divulgação para os negócios.
Independentemente do tamanho da empresa, todos os empreendedores devem estar presentes nas redes sociais. Essa é a forma mais eficiente de se comunicar com os clientes e criar relacionamentos com eles.
Mas como criar essa presença nas redes sociais? Através do tráfego, e existem dois deles.
O tráfego pago: Acontece por meio de anúncios, e por mais caro que seja, ele é o mais eficiente, pois as pessoas veem os anúncios na hora em que estão procurando por algo específico.
O tráfego orgânico: Esse tráfego é resultado da interação das pessoas com os conteúdos postados nas redes sociais, sejam eles curtidos, compartilhados ou comentados. É mais barato, porém demora para gerar resultados. Por isso, é importante produzir conteúdos de qualidade que interessem as pessoas.
Independentemente da forma de tráfego, é importante agir de forma diferente.
No tráfego pago, é importante investir em anúncios que chamem a atenção das pessoas. Os anúncios devem ser criativos e interessantes. No tráfego orgânico, é importante produzir conteúdos de qualidade que interessem as pessoas. Os conteúdos devem ser postados na hora certa e no canal correto.
Independente da forma de tráfego, é importante monitorar os resultados. Assim, é possível saber qual forma de tráfego está funcionando melhor para o seu negócio.
Compartilhe essa informação com seu amigo empreendedor!
Quer crescer no Instagram? Veja esse post clicando aqui.
One Response